Home » » 7 Bibliotecas mais bonitas do mundo segundo CNN

7 Bibliotecas mais bonitas do mundo segundo CNN

01: Biblioteca Central de Seattle, Estados Unidos. A moderna construção de onze andares, é um dos principais cartões-postais da cidade do noroeste dos Estados Unidos. A arquitetura futurista atrai muitos turistas que tem a disposição cerca de um milhão e meio de livros.

01 Biblioteca Central de Seattle

02: Biblioteca do Trinity College, Irlanda. Maior e mais antiga biblioteca da do país, foi fundada em 1592 e reúne uma coleção de mais de 4 milhões de livros. O exterior da biblioteca é tão maravilhoso quanto seu conteúdo e suas salas míticas, como o Long Room, com 200 mil dos livros mais antigos do acervo.

02 Biblioteca do Trinity Colleg

03: Biblioteca Geisel, Estados Unidos. Além de ser a principal biblioteca da Universidade de San Diego, é uma das mais importantes e modernas do planeta. Inaugurada na década de 70, parece uma nave espacial, e já foi usada como cenário de diversos filmes de ficção científica.

03 Biblioteca Geisel

04: Biblioteca da Universidade Tecnológica de Delft, Holanda. Construída em 1997, ela está escondida sob o solo e tem um teto formado por uma colina coberta de grama e cortada por um cone futurista. Conta com mais de 800 mil livros e um museu.

04 Biblioteca da Universidade Tecnológica de Delft

05: Biblioteca Alexandrina, Egito. Renascimento da lendária Biblioteca Real de Alexandria, a maior e mais influente do mundo grego, destruída num incêndio no século 7, foi inaugurada em 2002 à beira do Mediterrâneo. O design futurista abriga quatro museus de antigüidades, manuscritos e ciências.

05 Biblioteca Alexandrina

06: Biblioteca de Stuttgart, Alemanha. Polêmica entre os habitantes da cidade por sua arquitetura que, para alguns, destoa com o ambiente, pois tem um design inovador com um formato cúbico inspirado pelo Panteão de Roma.

06 Biblioteca de Stuttgart

07: Biblioteca Pública de Bishan, Cingapura. Com um design sofisticado,  tem uma superfície de cerca de 4 mil metros quadrados e procura imitar uma casa na árvore com a entrada de muita luz. Possui espaços privados para leitura, e recebe importantes seminários e conferências.

07 Biblioteca Pública de Bishan

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos,preconceituosos, pornográficos ou contendo xingamento serão deletados.

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS