Home » » A história da cadelinha Mandy

A história da cadelinha Mandy

A leitora paraguaia Tamara Daher, viu meu post sobre animais resgatados e resolveu compartilhar conosco uma história que teve um final feliz: " Essa história, marcou o inicio do ano no meu país, Paraguai. Ano novo, todos em festa, com boas energias pra começar bem o ano, não pra todos, pelo menos pra nós, resgatistas. É uma pena a quantidade a animais abandonados, esquecidos pela sociedade e mortos nas mãos de coisas que não podemos chamar de "humanos". Essa, é a historia da MANDY: Antes de tudo isso, ela era um numero mais na estatística de animais abandonados, uma anônima, sem nome, sem dono nem destino. Natal, ano novo, momentos terríveis pros animais, todo esse barulho assustador, onde ir? Para ela, uma vira-lata faminta como muitos que andam nas ruas, esse ano novo foi uma AGONIA. Um grupo de adolescentes achou engraçada a ideia de ESTOURAR uma BOMBA na boca dessa cachorra, destruindo a mandíbula dela completamente.
Ela sobreviveu procurando água pelo menos para amenizar a dor, mas por dois dias inteiros caminhou sem poder beber, comer e nem achar uma pessoa pra ajuda-la. Até que uma pessoa do bairro fez a denuncia na nossa pagina do Facebook "ADOPTAME CON AMOR Y RESPONSABILIDAD" do acontecimento e uma voluntaria foi em busca dela sem duvidar...
0102030405060708
Adoptame, como grupo de proteção dos animais repudia esse tipo de casos de violência contra eles, mas não temos uma lei a favor deles. A encontramos com uma desnutrição crítica e foi levada ao hospital veterinário, onde foi internada e bem atendida pelo Dr. Ferrer. Fizeram um teste sanguíneo pra descartar leishmaniose o qual foi negativo, e fizeram a cirurgia que foi um sucesso, para reestruturar a mandíbula (daí o nome MANDY), e aguardamos que a infecção que veio por consequência da ferida ficar exposta por dois dias. Hoje, Mandy está RECUPERADA, e eu não consegui conter as lagrimas, lembrando dela naquele estado, e vendo ela hoje: já tendo um lar, FELIZ, brincando, sem medos nem traumas, tudo o que eu posso falar, pra finalizar: OBRIGADO MANDY POR TER ESSE CORAÇAO TAO GRANDE PRA DESCULPAR ESSA RAÇA QUE SÓ FEZ VOCE SOFRER, TE IGNORANDO, TE MACHUCANDO. OBRIGADO MANDY, POR ESSA LIÇAO TAO GRANDE, OBRIGADO POR ILUMINAR NOSSAS VIDAS E NOR ENSINAR QUE O PERDAO É DIVINO E ERRAR É HUMANO. E DESCULPA, DESCULPA POR TODO ESSE SOFRIMENTO SEU! TE AMAMOS."
E aqui se você quiser ver um vídeo em espanhol mostrando a cadelinha depois da cirurgia.

26 comentários:

  1. Sem dúvida ela é um exemplo de superação.
    Deveria existir uma lei que punisse severamente pessoas que praticam atos de violência contra o animal.
    Pessoas (isso não é pessoa) que fazem isso não deveriam ter nascido.Isso é a prova que o ser humano é o pior animal que existe no mundo.
    Devemos abrir os olhos para esse atos. Se uma lei não for estabelecida pode ter certeza que um dia o homem vai ser capaz de matar por pura diversão e prazer...(se bem que já existe criaturas que fazem isso)(isso é a prova que o homem é o pior ser que poderia existir na terra.Pois tendo raciocínio e capacidade para escolher os atos e sabendo diferenciar o bem e o mal ainda ser capaz de uma atitude dessa!)
    Sim caro leitor! o Homem não presta nem nunca prestará.

    ResponderExcluir
  2. Alguem tem o nome das pessoas que fizeram isso

    ResponderExcluir
  3. muuito linda a história dela,é uma pena ter essas pessoas que fazem mal para esses animaizinhos indefesos, eu fico muito triste mesmo por isso.Mandy uma linda cachorra, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. sei que tem censura, aprovação e tal...

    mas só tenho essas palavras em minha mente...


    "FILHO DE UMA PUTA"

    ... ah que vontade de matar um caba que faz um negócio desses...

    ResponderExcluir
  5. Eu me emocionei muito com ela também...
    Tive um cachorro atropelado por um vândalo
    q não tem escrúpulos,confesso que até hoje
    não superei, meu cachorro teve traumatismo craniano, e mesmo assim veio ao meu colo
    foi como se ele estivesse se despedindo, lembro me como hoje... Sofro mais em ver um cachorro sofrendo do que um ser humano, pois eles nao tem
    maldade, pelo contrario só tem amor e carinho...

    ResponderExcluir
  6. cara e muito triste saber que existem pessoas que fazem isso com os animais mas graças a deus mandy conseguiu se recuperar

    ResponderExcluir
  7. ainda bem que existe pessoas boas que fazem o bem e gostam de animais.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!! como é possivel uma pessoa ter coragem disso! não entra na minha cabeça! muita indignação!!

    ResponderExcluir
  9. A cada dia que passa, percebo que os cachorros são os melhores amigos do homem.

    ResponderExcluir
  10. Emocionante mesmo..=)

    ResponderExcluir
  11. affs choreii. tem gente q não tem coração msmo. mais graças a deus ela ja está bem :)

    ResponderExcluir
  12. bando de FDP, fze isso com eles, o q a probezinha tinha com isso.
    desgraçados!!

    ResponderExcluir
  13. nuss..chorei ao ler essa matéria..é bom ver q ainda existe pessoas boas nesse mundo...obrigado as pessoas q cuidaram dessa cachorrinha...

    ResponderExcluir
  14. Nossa.. Nem sei o que falar! Chorei aqui ao imaginar a agonia dessa linda cachorrinha com o vandalismo e monstruosidade que certos trogloditas fazem! Chorei ao ler suas palavras de desculpas à ela, fiz delas minha também! Á Mandy e centenas de dogs abandonados e maltratados! Faço o que posso dentro das minhas condições, mas sei que um dia eu abro um abrigo, junto á minha melhor amiga, pra poder dar um lar feliz e digno a muitas outras Mandy's e menininhos também!
    Parabéns pelo post!
    Se cada um fizesse um pouquinho...

    ResponderExcluir
  15. ai q historia triste mas teve um final feliz pelo menos

    ResponderExcluir
  16. simplesmente 50% do ser humano e assim
    acha graça dessas babaquices

    ResponderExcluir
  17. Por isso prefiro animais do q pessoas.

    ResponderExcluir
  18. É mais do que estupida uma pessoa que faz isso com um animal!

    ResponderExcluir
  19. nossa que horror! coitada da Mandy. Mas graças a Deus, ela consegui se recuperar e achar pessoas que a amem de verdade. Mandy guerreira!

    * esses adolescentes de merda, deveriam ser presos. (humanos=raça sem coração)

    ResponderExcluir
  20. estourar uma bomba na boca da cadelinha? que tipo de gente temos nesse mundo? simplesmente não consigo nem pensar, pra mim esse tipo de ser humano deveria ser hostilizado em publico. são esses mesmos tipos de pessoas que tacam fogo em moradores de ruas, matam por diversão, DIVERSÃO! Mas fico feliz de pelo menos a mandy tenha alguem pra cuidar dela, amar ela. Falta amor e respeito no mundo, amor pelas pessoas, pelos animais, pela natureza. Mas realmente queria que essas pessoas que fizeram isso fiquem sem amor de nenhum humano, pra quando menos perceberem, receber o amor de um animal. e ai entenderão que incondicional é amor e não dinheiro e diversão.

    ResponderExcluir
  21. Os animais comos nos,so falo isso

    ResponderExcluir
  22. toda vez que vejo uma reportagem com esse tema, maus tratos a animais, fico com os olhos cheios de lágrimas e completamente revoltado com o ser humano, eu não consigo compreender um dizer da biblia que dia ...e Deus fez o homem à sua semelhança, os doentes mentais que judiaram dessa cadelinha não chegam nem aos pés dela, o escremento que ela depeja todos os dias tem muito mais valor que essas bestas.

    ResponderExcluir
  23. Obrigado gente, a verdade é que esse caso nao é unico aqui. Descupa tbm pelas imagens, sei que sao MUITO fortes, mas ter visto ela assim, ao vivo, parecia um filme de horror. O bom, é que Deus da uma segunda chance pra todos, e deu essa chance a ela. Hoje ela esta super gordinha, fofinha e o mais estranho, ela adora as pessoas! Isso aconteceu em um bairro muito pobre aqui, a unica info que temos é que eram crianças de 10/16 anos. Ate agora nao sabemos quem :( Mas o importante é que a mandy esta viva! Obrigado a todos por se interesar mesmo, e se ver algum cao na rua, nunca duvide, AJUDA!

    ResponderExcluir
  24. Bandooo de fdpp!! ahh se eu pegoo uhns desse na ruaa

    ResponderExcluir
  25. Tenho 5 Cadelas, uma dorme comigo, me enchi de lágrimas com a historia da Mandy ):
    Ainda bem que ela está melhor, feliz, como todo cachorro deveria ser :)
    Pena que com essas pessoas que só vem ao mundo pra fazer o mal, ainda mais com os animais ,não deixam muitos animais de estimação serem felizes ):

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos,preconceituosos, pornográficos ou contendo xingamento serão deletados.

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS