Post enviado por Malu por e-mail.Uma elefanta chamada Motola de 48 anos, perdeu a pata dianteira ao pisar em uma mina terrestre na fronteira da Tailândia com Miamar. Depois de muita fisioterapia a elefante ficou com a musculatura forte e recebeu uma prótese e hoje caminha normalmente. Um golfinho de 28 anos chamado Fuji, por causa de uma doença ficou sem 75% das nadadeiras de sua causa, impossibilitando-o de nadar e dar saltos. Mas alguns engenheiros ficaram comovidos e criaram uma nova nadadeira, e o golfinho voltou a sua vida normal. Uma cachorro chamada Maulee perdeu uma pata em um acidente com uma colheitadeira. Então um produtor de próteses humanas desenvolvel uma semelhante as próteses de atletas, e ela pode andar normalmente. Uma águia levou um tiro no bico, e o engenheiro Nate Calvin criou um novo bico quase idêntico ao anterior. Um pinguim perdeu suas penas por causa de uma doença e foi rejeitado pelos outros no tanque, passando muito frio e sozinho. Pierre como se chamava recebeu um colete de velcro feito com penas. Então ele voltou a sua vida normal e feliz e suas penas voltaram a crescer, logo ele estará recuperado. Uma tartaruga marinha chamada Allison foi atacada por um tubarão e perdeu uma de suas nadadeiras, e só conseguia nadar em círculo. Então ela ganhou um roupa com uma nadadeira, permitindo nadar na direção que ela quiser. >Mais uma tartaruga essa terrestre chamada Lucky foi atacada por um guaxinim e perdeu as duas patas dianteiras. Então a solução seria matar-lo mas sua dona convenceu o veterinário a criar uma solução. Lucky ganhou rodinhas que a permitiu se movimentar normalmente. Boonie, uma cabra que se enrolou em uma corda perdendo a circulação acabou perdendo uma de suas patas. Mara Peterson sua dona, insistiu até conseguir uma prótese para seu animal. Comovente essas histórias.
É muito bom saber que há pessoas que lutam para o bem estar dos animais. Todos emocionam, mas principalmente do pinguim Pierre, que além da enfermidade era desprezado pelos companheiros.
ResponderExcluirE parece que ele ficou todo feliz com o "casaco", e depois ainda tem gente que acha que os animais não tem sentimentos...Excelente postagem, aliás todas as postagens do blog. Parabéns!
Adorei o post, ótima indicação da Malu (:
ResponderExcluir