Posted by Deutsch
Posted on 19:18
with 1 comment
Todo ano no dia 9 de Maio é comemorado na Rússia e em outros países da Europa Oriental o dia da vitória, que marca o fim da Grande Guerra Mundial de 1941-1945 e da derrota da Alemanha nazista na frente da União Soviética.
A guerra que foi a mais de 64 anos tirou a vida de quase 27 milhões de soviéticos. Nas imagens abaixo, você vai ver fotos do Desfile em Moscou e outras de países da Europa Oriental naquele dia.
Os aviões da força aérea russa sobrevoam o Kremlin na Praça Vermelha de Moscou no dia 7 de maio de 2009 durante um ensaio para o desfile do Dia da Vitória de 9 maio.
Soldados russos marcham durante um ensaio do desfile no dia 14 de abril de 2009.
No dia 28 de abril de 2009 o exército russo é visto entrando na praça vermelha com mísseis Topol-M.
Um jovem casal abraçados durante o ensaio do desfile militar no dia 28 de abril dos veículos russos roll passando pela Praça Vermelha.
Um jato Su-27 russo voa sobre a Praça Vermelha durante o desfile do Dia da Vitória.
Aqui o desfile dos tanques russo na Praça Vermelha de Moscou no dia 9 de maio.
O Presidente russo, Dmitry Medvedev (centro) e o primeiro-ministro Vladimir Putin (3 º da direita) participam do desfile do Dia da Vitória na Praça Vermelha de Moscou no dia 9 de maio de 2009.
A honra da guarda russa em atenção durante o desfile anual do Dia da Vitória na Praça Vermelha de Moscou.
Tanques russos T-90 em toda a implantação da Praça Vermelha de Moscou, e ao fundo o Museu Histórico do Estado da Rússia.
Os militares russos no Dia da Vitória durante a cerimônia na Praça Vermelha de Moscou no dia 9 de maio de 2009.
Um homem mantém as bandeiras russa e búlgara perto do Exército Soviético no monumento no centro de Sófia, na Bulgária, em 9 de maio de 2009. Dezenas de búlgaros se reuniram para celebrar o Dia da Vitória da segunda Grande Guerra mundial.
Soldados bielorrussos também participaram das celebrações do Dia da Vitória em Minsk, em 9 de maio de 2009 comemorando o fim da segunda Guerra Mundial. Muitas batalhas foram travadas na Bielorrússia e o seu exército foi extremamente importante servindo o Exército Vermelho Soviético.
Aqui a foto de um russo veterano da Segunda Guerra Mundial vestindo um uniforme da Marinha (sem nome dado), ele brinda com seus colegas veteranos durante a festa anual Dia da Vitória em Moscou no sábado, 9 de maio de 2009.
Aqui os veículos BTR-90 da infantaria russa no fim da rua em Moscou, Rússia, na quinta feira de 7 de maio de 2009 durante o ensaio para o desfile militar do Dia da Vitória.
Dois helicópteros Kamov Ka-50 "Black Shark", sobrevoando ao longo da Praça Vermelha durante a cerimônia no dia 9 de maio.
Soldados russos durante o ensaio do desfile do Dia da Vitória em 24 de abril de 2009 em Alabino, fora de Moscou, Rússia.
Um menino corre perto do Memorial de Wall, simbolo dos heróis da Segunda Guerra, em Kiev, na Ucrânia, na sexta-feira, 9 de maio de 2009.
Um veterano de guerra com uniforme militar com uma bandeira de estrela vermelha da União Soviética comunista durante uma manifestação no centro de Moscou, no Dia da Vitória, 9 de maio de 2009.
Soldados russos em cima de seus tanques destruidores Sprut-SD saudando os espectadores durante o desfile do Dia da Vitória em Moscou.
O presidente russo, Dmitry Medvedev faz um discurso para a nação na Praça Vermelha durante o desfile. A Rússia advertiu seus inimigos a não se atreverem a fazer qualquer agressão contra o país, como é colocada em um show de estilo soviético-militar na Praça Vermelha, incluindo mísseis nucleares.
Cadetes militares de situações de emergência do ministério russo, durante o desfile anual do Dia da Vitória em Moscou.
Soldados moldavos segurando flores para homenagear os mortos no memorial Victory em Chisinau na Moldávia no dia 9 de maio de 2009.
Victor de 7 anos, vestido com uma camisa tradicional bordada ucraniana, colocando flores no monumento do soldado desconhecido em um monumento aos veteranos da Segunda Guerra Mundial em um memorial em Kiev no dia 9 de maio de 2009.
Mísseis Topol-M deslocam na Praça Vermelha no Dia da Vitória durante o desfile em Moscou, Rússia.
Tiros com armas tradicionais da Segunda Guerra Mundial fora do Kremlin no dia 9 de maio de 2009 em Moscou.
Caças russos e um supersônico Tu-160 bombardeiro de longo alcance sobrevoam a Praça Vermelha durante o desfile do Dia da Vitória, em Moscou.
Um cadete russo participa de um desfile no Dia da Vitória em Grósnia 9 de maio de 2009.
Uma mulher visita o túmulo de um soldado do Exército Vermelho soviético morto na Segunda Guerra Mundial, em um cemitério militar, em Moscou no dia 8 de maio de 2009.
Um homem fica perto de um memorial para soldados alemães que foram mortos durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de 450 km ao norte de Moscou, em Korpovo no dia 4 de maio de 2009.
As pessoas jogam terra nos caixões com restos de prisioneiros da Segunda Guerra Mundial durante uma cerimônia, não longe da cidade do oeste ucraniano Slavuta, no distrito de Khmelnitsky no dia 8 de maio de 2009, um dia antes do Dia da Vitória. Ali foi um campo de concentração nazista onde cerca de 150.000 prisioneiros de guerra soviéticos foram mortos.
Um voluntário escavando uma vala de soldados soviéticos não identificados que foram mortos na Segunda Guerra Mundial, cerca de 450 km ao norte de Moscou, em Pochinok no dia 3 de maio de 2009.
Um russo não identificado escavando a vala de soldados soviéticos que foram mortos na Segunda Guerra Mundial em Pochinok, no dia 3 de maio de 2009.
Um voluntário exibe cápsulas de identidade dos soldados do Exército Vermelho soviético, no dia 3 de maio de 2009. Cada cápsula contém um talão de papel com o nome do seu portador.
Foto tirada no dia 5 de maio de 2009 mostra um russo distaparando uma arma chamejante do Exército Vermelho soviético em Demyansk.
A eterna chama no túmulo do soldado desconhecido é visto pelos prédios na capital ucraniana, Kiev, no dia 9 de maio de 2009.
Nossa, isso sim é um patriotismo!
ResponderExcluirMuito bonito isso que eles fazem !