Home » , » Protesto de Estudantes para a cidade de Vitória-ES

Protesto de Estudantes para a cidade de Vitória-ES

Dia 2 de junho, Vitória parou por mais de 10 horas: um protesto de estudantes que reivindicam a redução da tarifa cobrada, maior número de ônibus circulando e 24h, criação de um Conselho Estadual de Transporte Público Urbano, dentre outras, teve início na última quinta.
O que inicialmente seria um protesto pacifico terminou em um cenário de guerra devido a atuação violenta e desnecessária da polícia. Depois de mais de 6 meses de tentativas de negociação frustradas com o governo, os jovens resolveram ir as ruas e mostrar que o povo ainda tem poder.
Alguns jovens agiram de forma errada, jogando pedras na polícia e no Palácio do Governo, mas quem não ficaria revoltado de ser atacado covardemente por policiais ? Toda essa truculência deveria ser usada para prender quem realmente merece, como bandidos que diariamente matam, roubam, traficam e estão por aí soltos por uma polícia que diz ser difícil controlar essas ações.
protesto estudantes vitória es dia 3 (4)protesto estudantes vitória es dia 02 (1) protesto estudantes vitória es dia 02 (2)protesto estudantes vitória es dia 02 (3)protesto estudantes vitória es dia 02 (4)protesto estudantes vitória es dia 02 (5)protesto estudantes vitória es dia 02 (7)protesto estudantes vitória es dia 02 (8)protesto estudantes vitória es dia 02 (9)
Já no segundo dia de protesto, a policia após ser duramente criticada por cidadãos, professores da UFES que foi alvo de bombas de efeito moral (?), e outras entidades, revolveu bater em retirada. Houve uma passeata que reuniu mais de 4 mil pessoas munidas de flores, cartazes e muita voz saiu da UFES e seguiu até a 3ª Ponte, onde as cancelas do pedágio foram levantadas e os carros passaram de graça por mais de uma hora.
protesto estudantes vitória es dia 3 (1)protesto estudantes vitória es dia 3 (2)protesto estudantes vitória es dia 3 (3)protesto estudantes vitória es dia 3 (5)protesto estudantes vitória es dia 3 (6)protesto estudantes vitória es dia 3 (7)protesto estudantes vitória es dia 3 (8)protesto estudantes vitória es dia 3 (9)
Ação do BME contra protesto de estudantes em Vitória
Policia joga bomba dentro da UFES (faculdade federal).
Confronto entre estudantes e policiais.
Todos tem o direito de ir e vir, mas também tem o direito de reivindicar, sem baderna, quebra-quebra e sem repressão. O governo se diz aberto ao dialogo, mas só responde que não cederá, diz que não errou ao machucar, prender e marginalizar estudantes que exerciam seu direito. A justiça realmente é cega, mas tenho muito orgulho daqueles que ainda tem coragem de reivindicar o que é nosso de direito.

1 comentários:

  1. Mais um sinal da incompetência da força policial do estado do ES. Como se já não bastasse atacar violentamente civis em Aracruz, agora resolveram atacar estudantes e populares na capital.
    Liberdade de expressão é garantida por lei, mas o governador Casagrande pelo visto se acha acima dela.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos,preconceituosos, pornográficos ou contendo xingamento serão deletados.

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS