Home » » Portugal tem um povo preconceituoso ?

Portugal tem um povo preconceituoso ?

O povo brasileiro é bem intolerante e bem preconceituoso com determinados assuntos. Mas o que dizer dos portugueses depois de ver esse vídeo ? O programa “5 Para Meia-Noite” foi as ruas de Portugal para ouvir a opinião de algumas pessoas sobre negros, ciganos, homossexuais e imigrantes.
Infelizmente o preconceito está presente em todos os países, todo mundo tem preconceito com algo ou alguém, não me venham com a hipocrisia de que não tem. A diferença do povo português é que falam com a maior naturalidade de um assunto que a maioria das pessoas prefere 'camuflar' em tv aberta. Não são todos os portugueses que pensam assim, mas isso mancha a imagem do país.

1 comentários:

  1. Sim realmente Portugal está cheio de pessoas preconceituosas...No que toca aos imigrantes, até dá vontade de rir (sem piada nenhuma claro) de absurdo preconceito este , trabalho em uma empresa que tem muitos Brasileiros, Ucranianos e Arabes, vejo essas pessoas como as outras, pessoas que querem trabalhar para terem uma vida melhor, uma vida que provavelmente nao conseguiram ter no seu Paìs. Não consigo entender qual o problema, para quê tanta xenofobia? Os Portugueses esquecem-se que somos um País com muitos portugueses fora (como França, Espanha, Alemanha, Suiça,Angola, etc..), será que gostariam de ser tratados da mesma forma???.. Em relação á homossexualidade, bem este assunto dá muito que falar. Portugal é um País muito religioso e reservado na sua cultura, mas têm muitas pessoas liberais também, as pessoas não estão habituadas a ver situções diferentes como por exemplo dois homens aos beijos ou duas mulheres de mão dada, isso faz muita confusão na cabeça dessas pessoas mais "antiquadas". Se eu pintasse o meu cabelo de azul, por exemplo, seria o caos todos iriam rir de mim e olhar me de lado como se fosse um E.T. Enquanto isso é normalíssimo em outros Países (como os E.U.A ou Japão). Como disse á pouco, Portugal não está habituado a ver situações diferentes e a conviver com a diferença dos outros, e o grande Tabu da Homossesualidade só será 100% aceite em Portugal daqui a uns bons anos, com a ajuda da nova geração de jovens, que felizmente já vivem com outra mentalidade. Sou portugues e sei perfeitamnete como este País antiquado/reatardado funciona.
    Felizmente existe bastantes pessoas liberais neste País, e acho sinceramete que continuamos a ser um País bastante acolhedor, exatamente como os Estrangeiros nos apelidam..

    Jorge

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos,preconceituosos, pornográficos ou contendo xingamento serão deletados.

Like us on Facebook
Follow us on Twitter
Recommend us on Google Plus
Subscribe me on RSS